terça-feira, 31 de agosto de 2010

Medalhadas!!!

Como escrevi anteriormente, no último sábado tivemos o encerramento da 3ª Taça Escolar para a categoria Infantil Feminino. Infelizmente algumas meninas que fazem parte da equipe não puderam estar junto conosco. Antes do treino de hoje, realizamos a entrega destas medalhas para as ausentes do sábado....

Parabéns meninas. Agora também medalhadas!!!


Entrega de medalhas.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quase um pesadelo!!! Quase!!!

TRÂNSITO CONGESTIONADO + CHUVA = QUASE PESADELO!!!


É isso......quase acabamos sendo parados na competição que é uma das prioridades do ano para a o futsal do Concórdia Canoas. Mas dessa vez não foi por nenhum desafio dentro de quadra, mas sim pelo caótico trânsito que afeta a todos que necessitam percorrer o trecho entre a região de Canoas e a Capital após as 18 horas. E a situação tornou-se ainda pior devido as chuvas que caíram durante todo o dia. 

Sexta era um dia decisivo para nós. O dia da definição de nossa classificação contra a equipe do Farroupilha na tão esperada "Paquetá". Ao embarcarmos na van às 18:50 horas, tendo como destino o Colégio Farroupilha em POA, sabíamos que encontraríamos um adversário bem preparado, e com disposição para nos tirar da competição. Mas não esperávamos ter que passar por cima (literalmente) do trânsito. Lotamos a van como de costume, e faltou lugar. Mas resolvemos isso rapidinho. Lotei meu carro com o Marcelo (pai do Juninho), o Jean, o Matheus Barbosa, e o Léo. A van vai a frente, toma alguma distância. Quando chegamos ao viaduto para a transposição da BR-116 no bairro Niterói, nos deflagramos com uma cena para nós aterrorizante! O trânsito não andava! O motorista da van (Tio Gabriel) resolveu seguir por ali mesmo, na esperança que pudesse logo, logo aliviar e fluir o trânsito. Eu resolvi tomar um "caminho alternativo" pelo viaduto da Base Aérea. Pronto! Fomos, fizemos a volta e ao entrar na Guilherme Schell, nos deparamos mais uma vez com o trânsito parado. Mas aí com alguns "desvios" pelo bairro Rio Branco conseguimos sair perto do viaduto da Niterói. O pavor começou a bater quando víamos que a van estava ainda em cima do viaduto. Sem poder andar nem pra frente, nem pra trás.

E o relógio marcava 19:20 horas! Tínhamos apenas 40 minutos para chegar até o Colégio Farroupilha. Vendo tudo aquilo, como num ato de última alternativa troquei alguns passageiros e chamei 5 alunos para que fossem comigo de carro tentando dessa forma chegar até o local no horário marcado, evitando assim a perda por WO e a conseqüente desclassificação da competição. Partimos então (Gian Marcos, Lucas, Ewerton, Matheus, Léo e eu) para aquela que seria a nossa única esperança: "abrir caminho" naquela selva iluminada pelas luzes dos faróis de automóveis "quase imóveis". E aí já eram 19:30 horas! Pensávamos que logo após passar a ponte do Rio Gravataí o transito fluiria tranquilo e aí sim poderíamos andar tranquilamente até nosso destino. 

Estávamos enganados!!! 

A fila continuava interminável também na entrada do Bairro Humaitá em POA. Foi aí que tentamos entrar no retorno que leva até o aeroporto, tendo essa como a última saída. A tensão tomou conta de todos nós naqueles 1500 metros da elevada que nos levaria até a Avenida dos Estados, nossa única saída. O relógio marcava 19:45 horas. Tínhamos 15 minutos para andar aproximadamente 15 Kms. E isso só seria possível caso a via estivesse liberada. (.................................). 

E para o nosso alívio a via estava sim liberada. Conseguimos então chegar ao nosso destino com o jogo anterior ainda em andamento. Fomos direto ao vestiário. A tensão já se misturava com o alívio pela chegada. Porém sabíamos ainda que tínhamos aquele que a princípio era o nosso maior adversário: a equipe do Farroupilha! Entramos em quadra com os 5 atletas necessários para o início da partida. 

A partida começou como se poderia imaginar: o Farroupilha bem fechado, com a defesa bem postada, apenas explorando as oportunidades que contra-ataque que pudessem surgiu. E na primeira oportunidade dada ao adversário, aos 06: 15 min, sofremos o gol. Colocamos a bola no meio e partimos para buscar aquilo que necessitávamos: apenas um gol, já que o empate nos favorecia. Continuamos no domínio da partida, com maior posse de bola, mas nossas tentativas paravam no ferrolho formado pelos atletas do Farroupilha, sendo ainda fortalecido pela constante troca de atletas, mantendo assim sempre os atletas descansados e ligados na marcação. Até aí nada dava certo! Pensava comigo: "Será que hoje é o dia do 'não' ???"" 

Foi aí que ao olhar pra porta do ginásio entra o restante da minha equipe.... Parece que as coisas estão começando a mudar!

Os meninos que já estavam relacionados em súmula, foram para o vestiário para que o mais rápido possível estivessem fardados em quadra.

Pronto! Minha equipe estava completa novamente.

Mas o placar ainda era de 1 x 0 para o Farroupilha. Ainda insistíamos em bater , e o ferrolho ali, firme. Final do primeiro tempo.

No intervalo procurei conter um pouco minha ansiedade, pois a mesma estava já estava contaminando a equipe e eu estava me tornando mais um empecilho, e não um auxílio como deveria.

Foi quando, ao pedir que meus atletas continuassem a rodar a bola na quadra de ataque, abrindo espaços pelas alas extremas com a utilização da diagonal pelo fundo, percebi a tranquilidade dos mesmos. O olhar que dizia que tudo daria certo, que o gol sairia numa questão de tempo. Afinal como diz o ditado: " água mole em pedra dura tanto bate até que fura."

Voltamos para o segundo tempo. A postura do adversário continuava a mesma. Retranca pura! Mas a tranquilidade demonstrada pelos meninos em nossa conversa acabou sendo convertida dentro da quadra em gol. 5:32 min, Gian Marcos na ala esquerda, trás a bola para o meio e manda o chuto cruzado que finalmente entra no canto esquerdo do goleiro.

1 x 1. Esse placar já era nosso!

Mas o gol abalou o adversário, que logo, logo levou o segundo. Aos 6:17 min, em um lance muito parecido com o do primeiro gol, a bola explode na trave, mas caprichosamente bate nas costas do goleiro e calmamente entra no gol.

2 x 1. O placar da tranquilidade, pois sabíamos que o adversário teria que fazer nos minutos que restavam tudo o que não havia feito até aquele momento: atacar!

E no ímpeto de atacar, os espaços acabaram aparecendo e assim aos 09:06 min, em um desses espaço marcamos o nosso terceiro gol.

Aí foi só administrar a partida. Mudar a postura, aguardar o adversário bem postados em nossa marcação e esperar o placar apitar o final da partida.

E assim foi! Acabou o dia! Acabou a ansiedade! Todos chegamos bem. Em tempo. E a tão aguardada classificação, que parecia escapar sem podermos fazer nada, era nossa!

Valeu gurizada. Parabéns pelo espírito de grupo, pelo apoio mútuo, pela parceria. Nosso grupo se fortalece também em ocasiões como estas. Que seja assim. Continuemos fortes, unidos e cada vez mais nos fortalecendo na busca de nossos objetivos.

"Os 5"


domingo, 29 de agosto de 2010

10º Estudantil Paquetá Esportes - Futsal Masculino

Nossa campanha na defesa do título de Campeão da "Paquetá" está indo muito bem. Como cabeça da chave A, o Concórdia disputou a fase classificatória juntamente com os colégios Israelita (POA), Ayrton Senna da Silva (Viamão) e Farroupilha (POA), estando classificado como primeiro do grupo. A campanha na competição segue 100%. 

Na estréia enfrentamos o Colégio Israelita, onde obtivemos uma vitória por 6 x 0. Na segunda partida enfrentamos um estreante na cometição: Colégio Ayrton Senna da Silva. Mais uma vitória na bagagem: 5 x 1. A última partida definiria a equipe classificada para a próxima fase. Contra os donos da casa do Colégio Farroupilha confirmamos nossa classificação numa vitória por 3 x 1. Mas esse jogo merece um post exclusivo que virá logo aí.

Nosso próximo compromisso na competição está marcado para o dia 28/09, no Colégio Farroupilha. Agora é aguardar a definição dos próximos resultados e dos próximos adversários, e manter o foco na busca de mais este título.

Taça Escolar de Futsal - Concórdia Canoas - Juvenil Masculino

100%!!!

Isso aí. A campanha do Concórdia Canoas, na Taça Escolar de Futsal, está assim: 100%. Após o final da fase classificatória, ocorrido no último dia 20/08, no Ginásio do Colégio La Salle São João, contra os donos da casa, que vinham numa série invicta em casa neste ano. Com uma partida bem disputada, com o Colégio São João buscando uma boa defesa, e a saída rápida nos contra-ataques. Com a maioria da posse de bola tivemos paciência para buscar o melhor espaço para entrar na defesa do adversário. O placar da partida acabou em 3 x 0 para o Concórdia, que acabou a fase de classificação com 33 pontos. Ficamos na expectativa do adversário da fase semi-final. 

Equipe que conquistou a vitória sobre o São João.

Taça Escolar de Futsal - Concórdia Canoas - Infantil Masculino



Dever cumprido!!! 



Esse é o sentimento após o encerramento da fase classificatória, ocorrido na tarde da sexta, 27/08.


A última partida desta fase foi contra o Colégio Bom Conselho de POA. Com uma equipe mesclada, com a participação de alguns alunos vindos da categoria mirim, conseguimos mais uma bela vitória pelo placar de 8 x 2.


Gurizada no banco.
Bola no meio...
Trocando o banco.....
Equipe mesclada manteve os 100% na competição.






Ao final desta etapa a equipe acabou classificada em 1º lugar na competição, com um aproveitamento de 100% (33 pontos conquistados).

Teremos pela frente uma pausa na competição até a fase final onde temos um difícil adversário: Colégio Anchieta. Vamos continuar focados e concentrados na defesa deste título!!!




Taça Escolar de Futsal - Concórdia POA - Infantil Feminino

Na manhã do último sábado, 28/08, no Complexo Esportivo do Colégio Rosário tivemos a rodada final da 3ª Taça Escolar de Futsal na categoria infantil feminino.


 A equipe do Colégio Concórdia de POA, esteve presente para selar a sua participação nesta competição. E esta veio com um bom jogo contra a equipe do Colégio La Salle Santo Antonio. Acabamos vencendo a partida por 8 x 3. 

Após a realização dos demais jogos, acabamos ficando com a 3ª colocação na competição. Parabéns às meninas pela dedicação e empenho na competição e nos treinos.

Capitã Julie recebendo o Troféu da competição

Valeu a medalhas meninas!!!

Equipes participantes da última rodada.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dando início aos trabalhos....

Parece papo de início de ano, não???!!!! Retorno de atividades, ou coisa assim..... Mas que nada!!! Depois de alguma resistência na criação de um blog (somente por achar que não teria muito a publicar e não o manteria atualizado como deveria...), com a ajuda e o incentivo de um grande colega e amigo (Valeu César!!!) Estou oficialmente lançando ao ar o meu Blog!!!!


Aqui postarei sobre assuntos relacionados à pratica da minha atividade como professor, educador. Postarei atualidades sobre esportes, vídeos relacionados, bem como novidades das equipes com as quais trabalho.....


Conto com a tua companhia por aqui.... E sempre que quiseres posta teus comentários aí....


Um grande abraço.....