sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FUTSAL FEMININO MIRIM CONCÓRDIA POA - BI-CAMPEÃO

Ontem pela manhã foram disputadas as finais dos 8º Jogos Internacionais Luteranos Mirim, e a equipe do Concórdia POA estava lá, defendendo o seu título e buscando o bicampeonato.

O adversário era o Colégio São João de Canoas.

Nossa equipe demonstrou superioridade desde o início da partida, perdendo logo de cara uma boa oportunidade de marcar. Porém não demorou muito para isso acontecer. O Concórdia foi logo marcando e aí não parou mais. O placar final foi de 7x1.

Parabéns meninas. Bi-Campeãs!!!!


CONCÓRDIA POA - BI-CAMPEÃO MIRIM FEMININO

FUTEBOL DE CAMPO CAMPEÃO DOS 17º JOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS

Na tarde da última terça-feira, no Estádio da ULBRA Canoas, disputamos a nossa primeira final nos Jogos Internacionais Luteranos. O futebol de Cámpo, após uma campanha invicta, chegou a mais uma final. E dessa vez, teríamos pela frente los hermanos argentinos. E como todos sabemos, o jogo foi de muita catimba. A equipe argentina procurou defender e sair em contrataques, porém, o Concórdia esteve sempre seguro e sem correr riscos. A pressão começou desde o início do jogo, entramos decididos a buscar mais um título, e logo na metade do primeiro tempo tivemos a marcação de um pênalti a nosso favor. Lucas pediu pra bater, e teve seu pedido atendido. Porém na meta argentina tinha um bom goleiro, ótimo pegador de pênaltis. E assim como na semifinal contra os uruguaios - onde defendeu uma penalidade - o goleiro argentino catou o penalti, porém desta vez no rebote Matheus Barbosa conferiu pras redes. 1x0!

Logo depois, nosso volante foi atendido no tornozelo. Para que fosse atendido, colocamos a bola para a lateral. Após o atendidmento, aguardamos o Fair Play por parte dos argentinos....Fair play que não existiu...e nessa bobeira acabamos por levar o gol de empate 1x1!

No segundo tempo a pressão aumentou e a catimba mais ainda........ Os argentinos ganhavam o tempo que podiam........Porém, aproximadamente aos 15min, após sofrer uma falta na entrada da área, LUcas Britto colocou com a mão no angulo esquerdo do goleiro argentino. 2x1!

Depois isso foi só aguardar o tempo passar. Perdemos ainda mais umas duas oportunidades de ampliar o placar. Que acabou assim, 2x1, e mais um título de Campão para o CLC!!!!


CLC - Futebol de Campo Campeão dos 17º Jogos Internacionais Luteranos

Premiação dos campeões

AINDA DO ESTUDANTIL

Segue abaixo algumas fotos das comemorações das conquistas dos títulos do Estudantil Paquetá 2011.

Vai aí....



TURMA JOVEM APRENDIZ DE MONTENEGRO

Hoje faz uma semana que acabou o módulo que tive o prazer de trabalhar com essa galerinha aí da foto abaixo. Eles fazem parte do Programa Jovem Aprendiz, que está ligado ao sistema cooperativo, sendo coordenado em algumas cidades pela COOPEEB.

Ah, esqueci de dizer, que o módulo tinha como tema 'Adolescência e Saúde', onde trabalhamos aspectos ligados ao comportamento, saúde bucal, drogas, dst's, métodos contraceptivos, nutrição e atividade física.

Um abração a todos, e foi um prazer ter trabalhado com vocês. Bom estudo a todos......


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TÍTULOS DO FINAL DE SEMANA - PARTE II

Como no post anterior, a história não terminaria na parte da manhã, afinal de contas, estávamos falando de fazer história, e não apenas, fazer parte dela.

Fazer história seria mais do que ganhar o que até hoje outros ganharam, mas sim, ir além, ganhar e ganhar!!!

A conquista da manhã, foi marcante, inédita, especial. Porém na parte da tarde tínhamos uma outra tarefa a cumprir: manter a hegemonia no futsal. O adversário no remetia a um outro momento, a primeira decisão de Estudantil, a qual havíamos participado a dois anos antes. Foi o mesmo Colégio São Pedro que estava em nosso caminho. E o destino foi o mesmo. Com um cenário menos dramático que o da manhã, abrimos logo 4X0..... no final do 1º tempo, por um descuido acabamos levando um gol (Golaço Tramasoli!)..... e assim acabou o 1º tempo....4X1.

No retorno para o 2º tempo, continuamos com a posse da bola, porém com muitos descuidos no contrataque do adversário. E desta forma, acabamos por levar mais dois gols...... Placar apertado.... 4X3.........acendeou-se a luz amarela! Porém logo voltamos a respirar.......5, 6, 7.......... o adversário até chegou a marcar mais um, mas já era tarde. Final 7X4!!!! FUTSAL TRICAMPEÃO DO ESTUDANTIL......

E essa foi a história, a nossa história. Momentos que marcam a passagem de um grupo, que mesmo que pareça (e seja) um cliquê, É UMA FAMILIA! É um grupo de amigos que passou por momentos de alegrias, tristezas, dificuldades, desentendimentos, ganhos, perdas, mas que conseguiu seguir juntos, unidos, abertos a receber quem quisesse vir à contribuir, somar, e ser mais uma parte integrante desta FAMÍLIA CLC!!!!

PARABÉNS A TODOS. VOCÊS MERECEM CADA INSTANTE E CADA MINUTOS DESSA ALEGRIA QUE ESTAMOS VIVENDO JUNTOS.

UM ABRAÇO...... #VAMOSCLC !!!!!!!

TÍTULOS DO FINAL DE SEMANA.

Gente....que maravilha....que sábado!!!!

Conseguimos, pelas palavras dos meninos em nossa preleção, fazer história.

Essa história começou na manhã de sábado, com a disputa da final do futebol de campo do 11º Estudantil Paquetá Esportes Adidas 2011. O difícil confronto estava marcado para as 11:30 horas, contra a equipe do Colégio Champagnat. Foi um jogo complicado, com poucas oportunidades de gol, bastante truncado no meio campo. Porém conseguimos abrir o placar em um pênalti apontado pelo árbitro (CBF - Fabrício Neves Correa). Nosso camisa 10, trouxe para si a responsabilidade, e converteu. 1X0! O jogo continuou truncado. O primeiro tempo acabou assim, 1x0. No retorno do intervalo, acabamos por recuar demais, a pressão exercida pelo adversário aumentou. Mesmo sem muitas oportunidades, a posse de bola era deles. Até que em uma cobrança de falta (muito bem batida por sinal), houve o empate. 1X1! Até que resolvi mudar um pouco a postura da equipe, retirando um dos zagueiros, reposicionando um dos volantes, adiantando um lateral para a meia, e colocando um lateral pela direita. E não é que deu certo! Buck, o lateral confiante, em sua primeira participação na partida, recebeu a bola na lateral ofensiva, carregou até a área, e ao tentar o cruzamento - sendo bloqueado - segurou a bola, tentando achar outro espaço para o cruzamento, quando foi calçado pelo adversário, caracterizando dessa forma, mais um pênalti. Novamente, Juninho - o camisa 10 - colocou a bola no barbante.2X1! 

Depois disso, era só aguardar o final da partida.........já estávamos nos acréscimos........dois longos minutos que acabaram por consagrar o mais novo Campeão do Futebol de Campo do Estudantil Paquetá: CONCÓRDIA CANOAS!!!!! DÁ-LHE CLC!!!!!

Essa história não acabou por aqui........ Continuou na tarde deste mesmo sábado.......Mas essa história vem daqui a pouco......

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MEIÕES AZUL MARINHO

Para aqueles que não conseguiram comprar seu par de meias azul marinho pra amanhã, o Paulo Prass comprou alguns pares a mais. O par custará R$ 10,00. Quem não tem meia, amanhã leva a graninha pra comprar....

Um abraço e até amanhã......


DÁ-LHE CLC!!!!!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ATENÇÃO - TORCIDA PARA AS FINAIS DO ESTUDDANTIL PAQUETÁ - 15/10

Após uma conversa com o diretor do Colégio, acabamos por liberar a ida de alunos, familiares e ex-alunos do colégio, que fizeram parte da equipe de futsal, nos ônibus de torcida para as finais. A ida não terá custos, porém ressaltamos que apenas será permitido que alunos, familiares e ex-alunos que foram atletas do futsal dos anos passados, serão liberados.

O ônibus para a final da manhã sairá as 10 horas.

Lembro ainda que em caso de chuva não haverá jogo no campo. Qualquer dúvida entre em contato comigo na manhã de sábado.

IMPORTANTE: caso não tenhamos lotação completa no ônibus da manhã, não será colocado ônibus para a final do futsal, na parte da tarde.

O horário da saída do ônibus na parte da tarde é as 16 horas.

Para a entrada no Colégio Farroupilha, local das finais, é obrigatória a apresentaçãao do documento de identidade.

E lembrem, toda e qualquer atitude que infrinja as regras (brigas, depredação de patrimônio, desrespeito à outras equipes e à organização) envolvendo a nossa torcida pode nos trazer punições para este ano, e para os anos seguintes, inclusive com possibilidade de exclusão da competição. Precisamos de torcida, e não de baderna!!!!

Enfim, vamos que vamos CLC!!!!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONVOCAÇÃO PARA FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO JUVENIL - OLIMPÍADAS LUTERANAS - CORRIGIDO

Segue abaixo a convocação dos alunos que serão inscritos no Futsal e Futebol Juvenil. Todos deverão retirar seus bilhetes com as informações referentes ao evento até a próxima sexta-feira. Os bilhetes estarão comigo, ou ainda na Sala da Coordenação Disciplinar, com a Prof. Adriana.

FUTSAL MASCULINO


ALUNO

Arthur de Souza Prass
Bruno Candido dos Santos
Elivelton da Silva Machado
Ewerton Araujo Nunes
Guilherme Paixão Barreto
Heverton do nascimento Lopes
Jean Carlos Durante
Jhonny Treib
Leonardo Silva da Rosa
Lucas de Britto Boeira
Marcelo Brandão Anzolin Junior
Matheus Barbosa
Matheus Buck Killes


FUTEBOL MASCULINO


ALUNO
Alexandre dos Santos Diogo
Arthur de Souza Prass
Bruno Candido dos Santos
Cristian da Veiga Fagundes
Elivelton da Silva Machado
Felipe Rosa Pereira
Guilherme Paixão Barreto
Heverton do nascimento Lopes
Jean Carlos Durante
Leonardo Dal Ross
Leonardo Silva da Rosa
Lucas de Britto Boeira
Marcelo Brandão Anzolin Junior
Matheus Barbosa
Matheus Buck Killes
Matheus Britto Boeira
Matheus Krause
Thomas Yago de Lima carvalho
Vinicius Santos dos Santos


Todos os alunos deverão levar identidade, caneleiras e meiões azul marinho.

CONVOCAÇÕES PARA AS FINAIS DO ESTUDANTIL

Olá.

Para as finais do próximo sábado, 15/10, todos os alunos estão convocados. Obviamente, nem todos poderão fardar, porém, este é o momento de todos estarmos juntos em busca dos nossos objetivos. portanto, TODOS, estão convocados.

Um abraço e até o sábado.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS DAS FINAIS DO ESTUDANTIL

Acabo de receber um email confirmando alterações no horário dos jogos finais do 11º Estudantil Paquetá Esportes. Os horários, com as alterações, ficam da seguinte forma:

FUTEBOL DE CAMPO: 11:30 HORAS

FUTSAL: 17 HORAS.

Lembro que alteraremos a cor das meias. TODOS DEVERÃO LEVAR MEIÕES DA COR AZUL MARINHO. Sem esquecer, obviamente, das carteiras de identidade e caneleiras.

Um abraço.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO DAS 17ª OLIMPÍADAS LUTERANAS E 8º JOGOS LUTERANOS MIRIM

Segue a programação dos 17º Jogos Internacionais Luteranos e 8º Jogos Internacionais Luteranos.

8º Jogos Internacionais Luteranos Mirim
17 de Outubro (segunda-feira)

8h30 - Concentração Delegações
9h - Solenidade de Abertura - Estádio
11h - Início das Competições

· Handebol Feminino
· Futsal Masculino
· Atletismo - Masculino e Feminino
18 de Outubro (terça-feira)
· Futsal Feminino
· Handebol Masculino
· Natação - Masculino e Feminino
19 de Outubro (quarta-feira)
· Handebol Feminino
· Futsal Masculino
20 de Outubro (quinta-feira)
· Finais


17º Jogos Internacionais Luteranos
17 de Outubro (segunda-feira)

8h30 - Concentração Delegações
8h30 - Concentração Rústica
9h - Solenidade de Abertura - Estádio
11h - Início das Competições

· Basquete Masculino
· Futebol de Campo
· Futsal Feminino
· Handebol Masculino
· Vôlei Feminino
· Vôlei Masculino
18 de Outubro (terça-feira)
· Xadrez
· Tênis Masculino - Saibro
· Vôlei Feminino
Vôlei Masculino
· Futsal Masculino
· Futsal Feminino
· Handebol Feminino
· Basquete Masculino
· Futebol de Campo
· Atletismo
19 de Outubro (quarta-feira)
· Judô
· Futsal Masculino
· Natação Feminino e Masculino
· Basquete Feminino
· Tênis Masculino - Saibro
· Tênis Feminino - Saibro
· Futebol de Campo – Finais
20 de Outubro (quinta-feira)
Finais
· Natação (Reserva Técnica)



As chaves com horários e adversários podem ser conferidas no site http://www.ulbra.br/jogos-luteranos/

Em breve as outras convocações (futsal masculino e futebol de campo)

Um abraço.

CONVOCAÇÃO FUTSAL MIRIM - 8º JOGOS LUTERANOS MIRIM

Segue abaixo a listagem dos alunos convocados para a participação nos 8º Jogos Luteranos Mirim.


Anderson da Silva Cunha
Eduardo Bellini
Felipe Truvilhano da Silva
Igor Jardel
Jerônimo Junior Kozikoski
Luan Aguilar Perske
Lucas Gomes Mocelin
Lucas Duarte
Matheus Giacumuzzi Mello
Rafael Vieira Queiroz
Sérgio Vinicius Granich
Vinicius Moraes

Os convocados deverão retirar o seu bilhete junto ao setor de coordenação disciplinar. Devem ficar atentos para o dia de seu jogo e estar no horário correto para a saída no colégio.

Um abraço.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TAREFA GINCANA CONCÓRDIA 2011

Imagino que muitos devem estar aguardando o restante da tarefa distribuída hoje pela manhã.

Bem, vamos lá....... Como escrito na primeira parte, esta tarefa tem relação com o evento comemorativo aos 100 anos do Colégio Concórdia, realizado no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS. Nos corredores da escola, temos um pequeno quadro que ilustra um momento de alegria e descontração de alguns dos partícipes daquele momento.

Queremos saber:

1 - Em que local está afixado o quadro que contem a foto abaixo?

2 - Qual é o nome de cada um dos que estão na foto?


As respostas devem estar digitadas, e impressas com a ordem dos nomes de acordo com a numeração correspondente a cada pessoa, bem como com a identificação da equipe.

Segue abaixo a foto.....



E pra quem quer curtir uma musiquinha enquanto descobre os nomes, vai o link..............




Boa sorte, e nos vemos amanhã..........

domingo, 2 de outubro de 2011

ATENÇÃO ATLETAS DO FUTSAL INFANTIL MASCULINO - JOGOS DA SEMANA TAÇA ESCOLAR

Nesta semana teremos dois compromissos pela Taça Escolar. O primeiro está marcado para o dia 04/10, as 19:15 horas, no Colégio São João. Todos os alunos convocados para a última partida, na quintã-feira, estão automaticamente convocados, com o acréscimo do Bruno Nicola, e do Matheus Giacomuzzi. A van sairá da frente da escola as 18 horas.

O outro jogo está marcado para a quinta-feira, no Colégio Dom Bosco. a partida está marcada para as 20 horas. A van sairá do colégio as 18:45 horas. Todos os alunos estão novamente convocados.

Qualquer dúvida entre em contato.

Um abraço gurizada!!!!


CONVOCAÇÃO DO FUTSAL JUVENIL MASCULINO - SEMIFINAL 11º ESTUDANTIL PAQUETÁ ESPORTES - 04/10

Os alunos abaixo relacionados estão convocados para a partida do dia 04/10, às 20:50 horas, no Colégio Farroupilha. Os alunos deverão estar e frente ao colégio às 19:45 horas. Todos deverão levar canelerias e carteira de identidade.


Alexandre dos Santos Diogo
Arthur de Sousa Prass
Bruno Candido dos Santos
Elivélton da Silva Machado
Guilherme Paixão Barreto
Heverton do Nascimento Lopes
Jean Carlos Durante
Leonardo Silva da Rosa
Lucas de Britto Boeira
Marcelo Brandão Anzolin Junior
Matheus Barbosa
Matheus Buck Killes

CONVOCAÇÃO PARA SEMIFINAL DO FUTEBOL DE CAMPO - 11º ESTUDANTIL PAQUETÁ. 03/10

Segue a convocação dos alunos para o jogo da semifinal do futebol de campo, na categoria juvenil, marcado para o dia 03/10, às 21:40 horas, no Colégio Farroupilha.

Os convocados são:

  1. Alexandre dos Santos Diogo
  2. Arthur de Souza Prass
  3. Bruno Candido dos Santos
  4. Elivelton da Silva Machado
  5. Felipe Rosa Pereira
  6. Guilherme Monteiro Alves
  7. Guilherme Paixão Barreto
  8. Heverton do Nascimento Lopes
  9. Jean Carlos Durante
  10. Juan Antonio Goulart Paiva
  11. Leonardo Dal Ross
  12. Leonardo Silva da Rosa
  13. Lucas de Britto Boeira
  14. Marcelo Brandão Anzolin Junior
  15. Matheus Barbosa
  16. Matheus Buck Killes
  17. Matheus de Britto Boeira
  18. Matheus Krause
Os alunos deverão estar na frente do Colégio às 20:30 horas, para a saída da van. Os mesmos deverão levar calções pretos, meia brancas, caneleiras e carteira de identidade.