quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CONCÓRDIA CANOAS - BI-CAMPEÃO JOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS - FUTSAL MASCULINO

Mais um título defendido com sucesso!

Na última semana defendemos o título desta competição em uma maratona de jogos, de segunda(18) à quinta(21), no Complexo Esportivo da ULBRA, em Canoas. Tivemos adversários de muita qualidade, que nos impuseram uma dificuldade muito grande. Destaco duas grandes vitórias: na fase semifinal, contra o Colégio Cristo Redentor. Um jogo de muita disputa, pois o adversário queria além de nos vender caro a vitória, devolver as derrotas do ano anterior. Mas felizmente conseguimos com êxito vencer esta disputa mais uma vez! Placar final: 8X7!

Enquanto isso nosso adversário na final disputava a outra semifinal, credenciando-se à repetir a final do ano passado. Isso aí: O Colégio Concórdia de POA! Minha outra escola de coração! Meu outro lugar de trabalho. Mais uma vez disputar um título contra os meus próprios alunos! Mas a vida prega dessas conosco! Então vamos lá....

O jogo começou com uma postura extremamente defensiva do Concórdia POA. Mesmo assim acabamos o 1º tempo com a vitória parcial de 2X0. A princípio, se o rumo da partida continuasse como estava o título era nosso.

Mas não foi bem assim que aconteceu!

Após duas falhas bobas de marcação deixamos o adversário crescer na partida, e empatar. Logo, logo, após fazer uma inversão do sistema  3X1 com um pivô de referência (Arthur), para um 3X1 com ala-pivô (Léo), o mesmo recebeu uma bola na ala, nas costas da marcação, cortou para o meio, e chutou para o gol, marcando o 3X2!

Mas um fato lamentável acabou por atrapalhar nosso caminho, e a tranquilidade na partida. Um intergrante da torcida acabou por jogar em quadra uma latinha de refrigerante amassada na direção do banco da equipe adversária. Aí foram quase 5 minutos até a partida recomeçar, e quando retomamos acabamos por mais uma vez, ceder o empate. Aí faltavam cerca de 45 segundos para o final da partida. Desta forma levaríamos a partida para a prorrogação. Esperávamos que o Concórdia POA seguisse com a postura fechada que foi adotada durante todo o jogo. Mas não foi isso que aconteceu, e após uma retomada da posse de bola, a mesma foi tocada na ala direita nos pés do Jean, que avistou o Lucas livre de marcação na ala oposta. Aí faltavam cerca de 5 segundos! O Lucas recebeu a bola, dominou, partiu sozinho pra cima do goleiro e tocou por cima. A bola tocou a trave esquerda  e entrou.

Houve muita discussão sobre o tempo. O técnico adversário alegou que o tempo havia encerrado, porém o árbitro da partida não entendeu assim, validando o gol. Então dessa forma eletrizante, com os nervos à flor da pele, mantivemos o título de Campeão do Futsal Masculino dos Jogos Internacionais Luteranos 2010.

Valeu a maratona gurizada!!!! Parabéns à todos!!!!


Cerimonial de Abertura

Concórdia Canoas no desfile de abertura
Juramento do Atleta
Equipe na Fase Classificatória
Fechando em torno de um objetivo!
Foto antes da final
Força coletiva! Defendendo o título!
BICAMPEÃO! BICAMPEÃO!



Um comentário: